Publicado em 13 de fevereiro de 2014 às 14:41

Aeroporto de Viracopos registrou recorde de passageiros neste janeiro

O aeroporto de Viracopos registrou um fluxo de mais de 867 mil passageiros e quase 12 mil voos em janeiro de 2014. Os números superam em 2,15% e 11,09%, respectivamente, os registros de janeiro de 2013. Este período, até então, era o detentor dos recordes do número de passageiros e voos.

Só em 2013, mais de 9 milhões de viajantes passaram pelo terminal, o que representa aumento de 5% em relação a 2012. Tudo aponta para uma tendência de crescimento de Viracopos, que em 2013 tornou-se o sexto maior do país. Em consonância com as tendências, a concessionária do aeroporto está investindo na construção de um novo terminal, com capacidade para receber até 22 milhões de viajantes por ano.

Nas palavras do diretor de Operações do aeroporto, Marcelo Mota, tem-se investido nos aspectos de conforto e segurança ao passageiro no terminal, o que tem gerado excelentes resultados. Seu comentário provavelmente se deve ao fato de que o aeroporto de Viracopos foi o primeiro colocado entre os quinze principais aeroportos brasileiros na última pesquisa de opinião conduzida pela Secretaria de Aviação Civil.