Publicado em 9 de junho de 2014 às 17:31

Seleção da Costa do Marfim estreia novo terminal do Viracopos

No último final de semana, também desembarcaram as seleções do Japão e Argélia. Seleção de Portugal é a próxima.

Ao desembarcar no Píer A do Viracopos, na manhã do dia 6 de junho, última sexta-feira, a seleção da Costa do Marfim inaugurou a primeira ala a ser utilizada especialmente durante a Copa do Mundo. Os elefantes, como o time é chamado, foram os primeiros passageiros do novo terminal em Campinas.

O desembarque foi rápido. No novo píer, fizeram o check out pela Polícia Federal e Receita Federal, além de receberem acompanhamento de dois caminhões do Corpo de Bombeiros de Viracopos no novo pátio. Os jogadores também foram homenageados com um painel de boas-vindas,pintado por Paulo Consentino, e assinaram uma “Brazuca”, que ficará exposta no próprio Aeroporto.

As seleções do Japão e Argélia também desembarcaram em Viracopos no último final de semana. Na quarta-feira, dia 11, é a vez de Portugal, com o time do melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo.

Para outros voos domésticos durante o Mundial, Honduras, Nigéria e Rússia também utilizaram o Aeroporto de Campinas. No total, serão sete seleções passando pelo novo aeroporto e 46 voos na primeira fase de competição.