Publicado em 18 de junho de 2014 às 16:18

Falsa suspeita de bomba mobiliza policiais em Viracopos

Hoje, por volta das 7h30 da manhã, um homem abandonou um pacote numa calçada próxima à saída da área desembarque no aeroporto de Viracopos. O sujeito apresentou atitude suspeita, entrando e saindo do saguão diversas vezes até decidir abandonar o pacote na rua – a Polícia Federal suspeitou da possibilidade de a caixa conter uma bomba.

Outro ponto que despertou a atenção da Polícia foi a indicação de que a caixa contivesse drogas, possibilidade indicada pelo comportamento dos cães farejadores. O suspeito foi levado para a delegacia e a área do aeroporto ficou isolada até as 11h, quando se detectou que não havia perigo.

O homem que abandonou a caixa não possuía passagem comprada e alegou que a compraria no aeroporto. Segundo ele, a razão do abandono se devia ao fato de a televisão do pacote exceder o peso máximo de bagagem permitida para o embarque. Um grupo especializado nesse tipo de operação foi acionado. Após a abertura da caixa e do aparelho televisivo, os policiais constataram que não havia perigo e o suspeito foi liberado.