Publicado em 11 de dezembro de 2014 às 16:35

Copa Airlines inicia operações diárias no Aeroporto de Viracopos

Na madrugada desta quinta-feira (11) foram inauguradas as operações da Copa Airlines no Aeroporto Internacional de Viracopos. Com voo diário entre Campinas e a Cidade do Panamá, a companhia tornou-se a quinta a realizar viagens internacionais no terminal.

O avião, um Boeing 737-800, possui capacidade para 154 passageiros e chegou a Viracopos com 127, 115 na classe econômica e 17 na executiva. Para Diógenes Toloni, gerente geral da Copa no Brasil, a operação foi um sucesso. “Esse voo está com taxa de ocupação de 85%. A operação foi muito bem aceita”, declarou.

Com frequência diária, o voo CM729 sairá do Aeroporto Internacional de Tocumen, no Panamá, às 15h30, aterrisando em Viracopos às 0h15. A rota contrária será feita pelo voo CM730, que decolará de Campinas às 1h45, chegando no Panamá às 6h45.

Toloni enfatizou também a importância de atuar em Campinas, segundo ele “Estamos saindo do eixo que todos operam. Desta forma, Viracopos é uma pereceria muito importante”. Gustavo Esusy, gerente regional de Vendas da empresa, também pontuou o valor que dão para o terminal “é a primeira vez que a Copa inicia operações em um destino com voos diários, o que demonstra a confiança em Viracopos”.

Com essa nova frequência, os passageiros que embarcam em Campinas estarão mais próximos de 62 destinos localizados em 29 países das Américas do Sul, Centro, Norte e Caribe. Além disso, graças a uma nova parceria da Copa com a Azul, será possível ir de Campinas para outras cidades brasileiras e vice-e-versa utilizando um único bilhete.

Por fim, o gerente geral mostrou que a companhia considera realizar mais frequências no local, de acordo com ele “A estrutura que possuímos no Panamá nos permite operar até seis voos diários de qualquer um dos aeroportos brasileiros nos quais já estamos. E digo que é uma judiação termos somente um voo de Campinas”.