Publicado em 3 de dezembro de 2014 às 16:57

Novo terminal de Viracopos já opera voos internacionais

A construção do novo Terminal 1 de Viracopos ainda não foi finalizada, mas o Aeroporto Internacional já recebe os voos internacionais da Tap (Lisboa), Gol (Miami, com escala em Santo Domingo), Azul (Fort Lauderdale e Orlando), Copa (Panamá) e American Airlines (Nova York e Miami).

As transferências dos voos domésticos do T0 para o T1 devem acontecer até março de 2015, quando o atual terminal será desativado. Começando a operar de forma completa, Viracopos poderá receber cerca de 25 milhões de passageiros por ano.

“O Novo Aeroporto de Viracopos entra em operação mostrando sua vocação para voos internacionais. Teremos um grande salto em nossas operações para o Exterior, saltando de três frequências semanais para 38. São sete rotas, operadas por cinco companhias aéreas”, afirma Luiz Alberto Küster, diretor-presidente do Aeroporto.

O Aeroporto se tornará moderno, com facilidades como auto-atendimento para passageiros que têm passaporte com chip, carrinho elétrico para pessoas que têm problemas de deslocamento, “e-gate” e dois free shops que possuirão, no total, 710 m².