Publicado em 28 de março de 2016 às 16:08

Voos nacionais passam operar em novo terminal no Aeroporto de Viracopos

As viagens estão partindo do Terminal 1 e dentro de um mês todos os voos estarão operando no novo prédio

Foi informado que os voos nacionais do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, foram mudados para o Terminal 1 do campo de aviação. A mudança ocorreu no último dia 23.

Quem afirmou a notícia foi a concessionária Aeroportos do Brasil. Em comunicado, a organização declarou que dentro de um mês todos os voos estarão operando no novo prédio.

“O Aeroporto Internacional de Viracopos, em parceria com as companhias aéreas Azul, TAM e GOL, transfere todos os voos de passageiros para o novo terminal (T1).”, divulgou a nota. Agora, a total transferência está marcada para ocorrer no dia 23 de abril.

Área de check-in no Terminal 1 / Divulgação

Área de check-in no Terminal 1 / Divulgação

Com isso, o antigo terminal, denominado T0, será fechado até ser transformado em uma área de apoio do complexo aeroportuário. Contudo, diversas obras ainda estão em andamento, inclusive algumas no Terminal 1.

Ainda segundo a concessionária, Viracopos terá a capacidade para 14 milhões de passageiros por ano, cerca de 40% a mais do que o movimento atual. Com a inauguração completa, o terminal teria potencial para atender até 25 milhões de viajantes.