Publicado em 29 de março de 2016 às 17:20

Azul chegará à Europa a partir de junho

A empresa aérea passará a voar para Lisboa a partir de 22 de junho, decolando do Aeroporto de Viracopos

A Tam Linhas Aéreas vai ganhar a primeira concorrente brasileiras nas rotas para a Europa. Isso mesmo, a Azul passará a voar para Lisboa a partir de 22 de junho, decolando do Aeroporto Viracopos.

Serão três frequências semanais saindo do Brasil às quartas, sextas e domingo – o retorno será nas segundas, quintas e sábado, todas as rotas serão operadas com o Airbus A330.

Contudo, a escolha do destino não foi acidental. Além de Lisboa ser um dos principais destinos de brasileiros, o aeroporto da capital portuguesa é o principal hub da TAP, que desde a semana passada tem como sócia a própria Azul.

A união entre as duas empresas só tende a crescer. Comenta-se, inclusive, que parte da frota de aviões da companhia brasileira será repassada para a TAP nos próximos meses para otimizar o seu uso já que a demanda no Brasil está menor com a crise.

Como resultado desta sinergia, os viajantes brasileiros poderão chegar a vários destinos na Europa por meio de conexões com os voos da TAP. Por outro lado, a aérea portuguesa também aproveita três frequências com destino a Viracopos.