Publicado em 27 de julho de 2015 às 16:39

Viracopos está no caminho para ser o maior e mais moderno aeroporto

Com mais de 10 milhões de passageiros nos último quatro anos, o Aeroporto de Viracopos pode vir a ser o maior e mais moderno aeroporto da América Latina. Segundo dados do Observatório Metropolitano de Indicadores, o OMI, os passageiros de Viracopos crescem em média 10,98% ao ano nos voos domésticos e o número em voos internacionais duplicou entre 2013 e 2014.

No primeiro semestre de 2015, o aeroporto bateu o recorde de movimentação, com mais de 5 milhões de pessoas transportadas entre seus dois terminais. Foi um crescimento de 8, 73%. A previsão é que Viracopos chegue a 10 milhões de passageiros transportados até o final do ano.

Na parte de transportes de carga, o aeroporto também ganha destaque. O volume de cargas em 2014 foi de 240, 45 mil toneladas. Os volumes internacionais nos últimos quatro anos foram de 90% a 95% do total movimentado.

Para ficar a frente também no uso da tecnologia, anunciaram que Viracopos será o primeiro do país a usar o programa e-Freight para substituir documentos em papel por dados eletrônicos na logística do aeroporto.