Publicado em 18 de dezembro de 2014 às 15:22

Três novos ônibus com destino a Viracopos circularão em Campinas

A partir dese sábado (20), a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realizará algumas alterações nas linhas de ônibus que vão ao Aeroporto de Viracopos. Graças a elas, três novas linhas de Campinas terão o terminal como destino final.

A primeira mudança é que a linha municipal 196- Terminal Ouro Verde / Jardim Fernanda não vai mais atender seis regiões. Assim, para suprir a demanda dos lugares por onde ela não passará, serão criadas três novas linhas.

Serão elas a 187- Campo Belo / São Domingos- Viracopos, 188- Jardim Fernanda / Viracopos e 188.1- Chácaras Pouso Alegre / Viracopos, todas operadas pela VB Transporte e Turismo.

Além disso, quem utilizava a 196 para chegar a Cidade Singer, Campo Belo, São Domingos, Jardim Fernanda, São Jorge, Columbia e PUC-Campinas, poderá utilizar as linhas 191- Jardim Fernanda/ Terminal Central, 194- Jardim Itaguaçu/ Jardim Fernanda para chegar a seus destinos.

Com essas alterações o transporte entre a região dos DICs e Viracopos deve teronar-se mais rápido. Segundo a Emdec, nos horários de pico em dias da semana o tempo médio entre os ônibus da 196 era 1h10 e deve cair para 40 minutos. Já nos horários de entrepico, o esperado é que o tempo caia de 2h20 para 1h20.

Aqueles que tiverem dúvidas sobre as alterações podem podem entrar em contato com o telefone de atendimento 24h do transporte público coletivo municipal (19) 3772-1517 ou utilizar o sistema “Como Chegar”, disponível no site da Emdec.