Publicado em 11 de junho de 2013 às 11:44

Viracopos pretende desativar área destinada a aviões abandonados

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, pretende desativar uma área utilizada como “cemitério de aviões”, onde aeronaves que não são mais utilizadas estão estacionadas. Entre os quatro aviões abandonados, três estão estacionados ali desde 2004.

Os modelos são dois DC-8 da Skymaster, um B737 da Vasp e um DC-8 da Montini Air. Existem mais dois que foram apreendidos pela Receita Federal.

A concessionária que administra o aeroporto irá fazer uma reunião com representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília. Os aviões abandonados não podem ser descartados ou vendidos sem autorização.
Segundo Marcelo Mota, diretor de Operações da Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, a recuperação dos aviões é economicamente inviável.

O cargueiro da Centurion Cargo que quebrou no aeroporto, deixando Viracopos fechado por 45 horas em outubro de 2012, está sendo desmontado na área e, segundo informações de um funcionário que trabalha com a operação de remoção das peças da aeronaves, o processo já está na fase final.

Da redação, com informações G1