Publicado em 20 de julho de 2016 às 15:19

Mercadorias apreendidas e abandonadas vão a leilão no Aeroporto Viracopos

Videogames, instrumentos musicais, discos de vinil e uma aeronave Cessna Citation X estão entre os itens

Leilões com mercadorias apreendidas em terminais brasileiros, vez ou outra, chamam a atenção de viajantes, certo?

Recentemente, o RIOgaleão anunciou que realizará o seu evento ainda este mês.

Agora, chegou a vez do Aeroporto Internacional de Viracopos, Campinas, São Paulo, apresentar a sua programação.

De acordo com as informações do “Aeroin”, a Receita Federal do terminal estipulou o dia 27 de julho para o leilão eletrônico de cargas apreendidas ou abandonadas. Ao todo, serão colocados à venda 65 lotes, e entre as mercadorias destacam-se videogames, instrumentos musicais, componentes eletrônicos e discos de vinil e até uma aeronave Cessna Citation X (matrícula LV CEP), que tem lance mínimo de R$9 milhões.

Segundo o “G1″, da Rede Globo, na última edição do pregão, o jato “encalhou” porque nenhum comprador ofereceu este valor. A aeronave pertencia a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e foi apreendida por falta de documentação em 2012.

Para averiguar o veículo, é necessário marcar visita por telefone / Reprodução/Receita Federal

Para averiguar o veículo, é necessário marcar visita por telefone / Reprodução/Receita Federal

A visitação dos produtos acontecerão entre os dias 18 e 22 de julho, no Terminal de Perdimento de Viracopos, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Para a averiguação do veículo de aviação é necessário o agendamento prévio pelo telefone (19) 3725-6866. Pessoas físicas e jurídicas podem participar das arrematações.

O edital completo, a relação de mercadorias e o lance mínimo de cada item podem ser verificados neste link. As propostas para os lotes vão até o dia 26.