Publicado em 23 de agosto de 2012 às 15:27

Furtos a veículos em Viracopos aumenta quase 6 vezes

A Secretaria de Estado de Segurança Pública(SSP) divulgou dados alarmantes sobre o aumento de furtos de veículos no Aeroporto Internacional de Viracopos. Entre janeiro e junho de 2011 foram registradas 4 ocrrências, já nos seis primeiros meses de 2012 este número saltou para 27 ocorrências.

O aeroporto possui quatro bolsões de estacionamento, terceirizados pela empresa Garage Inn, onde os casos mais comuns são os furtos de estepes, que costumam ocorrer semanalmente.

O problema pode ser mais grave, pois neste tipo de furto, nem sempre o cliente percebe o problema na hora de pegar o carro ou ainda, muitas vezes, nem pode perder tempo com a burocracia de se fazer o B.O. e solicitação de ressarcimento do prejuízo. Resumindo, este número pode ser ainda maior.

A Infraero divulgou por meio de nota que está concluindo a instalação de 644 de câmeras de segurança, que vão abranger os bolsões. Já sobre o ressarcimento de usuários, a empresa informou que é responsabilidade da Garage Inn. 

A Garage Inn contesta o índice informado pela SSP, dizendo haver casos em que “supostos usuários registram o boletim e ocorrências dias após deixarem o local, sem fazer qualquer comunicado ou registro aos funcionários da empresa, o que acaba gerando uma atitude muita suspeita”.

A empresa informou ainda que o efetivo foi aumentado, através de implantação de rondas com o uso de motocicletas.

O fato é que algo deve ser feito, pois nada justifica um aumento de quase seis vezes no número de ocorrências.

Da redação, com informações SSP