Publicado em 16 de dezembro de 2013 às 16:21

Aeroporto de Viracopos está pronto para o fim de ano

Para promover o conforto e a segurança dos viajantes que passarem pelo aeroporto Viracopos entre o fim de 2013 e o início de 2014, a administração do aeroporto colocou em curso a “Operação Fim de Ano 2013 / Feliz 2014″, cujo objetivo é minimizar o impacto da alta, prevista para 15% em relação a períodos normais, do fluxo de passageiros no terminal.

Entre suas principais ações, estão a disponibilização de mais seis Agentes de Atendimento ao Cliente por turno na operação “Posso Ajudar?”, plantão de gestores do aeroporto circulando entre os passageiros durante os períodos de maior demanda e treinamento dos colaboradores que atendem passageiros.

Além disto, haverá realização de fóruns com Agentes de Proteção da Aviação Civil (APACs), instalação de esteiras coletoras de bagagens no Módulo Operacional com aumento da quantidade de balcões de atendimento para check-in, implementação de mais três posições para embarque de ônibus junto às salas de embarque do conector, aumento na oferta de bolsões de carrinhos de bagagem e substituição de cinco ônibus para transporte de viajantes no pátio.

Outra ação sazonal, voltada para o público infantil, é o Papai Noel que circulará pelo saguão do aeroporto distribuindo brindes às crianças que estiverem viajando.

Melhorias realizadas em Viracopos incluem a ampliação das áreas de embarque (de 2.500m² para 5.000m²) e do número de vagas de estacionamento, passando de 2.000 vagas para 3.500. Também foram reformados todos os conjuntos de banheiros, além de serem construídos mais quatro novos, totalizando 15 novos conjuntos de banheiros.

O passageiro também se beneficia com o a implantação do Ambulift, que embarca que desembarca das aeronaves pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida com autonomia, conforto e segurança.

Viracopos conta agora, também, com Posto de Serviço de Atendimento ao Passageiro pela ANAC, 170 novas tomadas para carregar notebook/celular, free shop, novos restaurantes e estabelecimentos comerciais, sistema “sem-parar” no estacionamento e caixas de autoatendimento no terminal de passageiros e iluminação em LED na rodovia de acesso ao aeroporto.