Publicado em 22 de novembro de 2013 às 15:54

Aeroporto de Viracopos arrecada bagagens para teste de novo sistema

Numa parceria com o Hotel Vitória e o Centro Boldrini, o aeroporto de Viracopos lança, amanhã (23), campanha para arrecadar 1,2 mil malas usadas. Parte do projeto “Construindo Viracopos”, a ação tem por objetivo obter material para realizar testes no sistema de bagagens do novo terminal de passageiros, com entrega prevista para maio de 2014.

É possível doar bagagens usadas nos pontos de coleta, localizados nas três unidades da rede Hotel Vitória, duas em Campinas e uma em Indaiatuba. O aeroporto contará, também, com ponto de arrecadação. O período de recebimento começa amanhã e vai até 15 de fevereiro.

Para o início da campanha, será realizado, amanhã, o “Jantar Sabor Solidário Boldrini”, no Vitória Hall em Campinas. Serão doadas quatro camas para as crianças do Hospital Boldrini e, depois, mais uma cama a cada 300 malas arrecadadas.

Ao fim dos testes, as malas em condições de uso serão doadas para comunidades carentes do entorno do aeroporto. As que não puderem ser usadas ainda serão encaminhadas a cooperativas de reciclagem.

Confira, abaixo, os endereços dos pontos de arrecadação:

Aeroporto Internacional de Viracopos – Rodovia Santos Dumont, km 66, Parque Viracopos, Campinas

Vitória Concept – Avenida José de Souza Campos, 425, Nova Campinas, Campinas

Vitória Residence Newport – Rua Santos Dumont, 491, Cambuí, Campinas

Vitória Hotel Indaiatuba – Avenida Presidente Vargas, 3041, Vila Vitória II – Indaiatuba