Publicado em 6 de dezembro de 2016 às 13:34

Aeroporto Viracopos promove maior leilão de sua história

Pessoas físicas e jurídicas podem participar do leilão de mercadorias apreendidas; iniciativa ocorre na próxima terça-feira (13)

Não é mais novidade para nenhum viajante que, diversas vezes, produtos são apanhados nos terminais brasileiros.

E, com a apreensão, leilões são organizados pela Receita Federal com o intuito de retirá-los dos aeroportos e comercializá-los. A última edição ocorreu recentemente no Aeroporto Internacional de Cumbica, em São Paulo.

Agora, o órgão mirou em outro grande campo de aviação do Estado. Na próxima terça-feira (13), o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, realizará o maior leilão de história. Ao todo, foram colocados à venda 250 lotes de mercadorias.

Instrumentos musicais, celulares, tabletes, notebooks, roupas e mais estão entre os itens

Entre os itens leiloados estão instrumentos musicais, celulares, tabletes, rádios para veículos, discos de vinil, notebooks, roupas, relógios, eletrônicos e câmeras fotográficas.

A recepção de propostas para os lotes começou no dia 28 de novembro e vai até a próxima segunda-feira (12), às 18h. Já a visitação das mercadorias acontece até a próxima quarta-feira (7), no Terminal de Perdimento de Viracopos, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Pessoas físicas e jurídicas podem participar da iniciativa

Pessoas físicas e jurídicas podem participar da iniciativa

Segundo a instituição, quem for participar do leilão eletrônico deverá possuir certificado digital bem como Certidão Negativa de Débito válida na data do leilão e emitida até o dia a segunda-feira (12). Além disso, pessoas físicas poderão participar somente dos lotes definidos no item 4.2 do edital. O edital completo e a relação de mercadorias podem ser verificados selecionando-se o edital 0817700/000004/2016, aqui.