Publicado em 1 de dezembro de 2016 às 17:32

Azul Linhas Aéreas estreia A320neo com voo para Salvador

“Atingimos mais um marco histórico em uma trajetória repleta de grandes momentos", celebrou Antonoaldo Neves, presidente da Azul

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras colocou nos ares pela primeira vez o seu Airbus A320neo! Depois de muita espera, um voo regular entre São Paulo e Salvador, na Bahia, ocorreu nesta quinta-feira (1º).

Segundo os dados da transportadora, a aeronave decolou do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, às 9h20 e aterrissou no Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães às 10h40, sob jatos d’água do Corpo de Bombeiros, iniciativa tradicional na aviação.

A companhia vai operar dois voos diários entre Viracopos e Salvador. A segunda frequência está prevista para ser inaugurada no próximo dia 15. Além da operação para a capital baiana, a Azul estreia, ainda nesta quinta (1º), o A320neo em Aracaju, Maceió e Belo Horizonte.

Em Salvador, o avião foi recebido sob jatos d’água do Corpo de Bombeiros / Divulgação/Eurospot

Terceiro A320neo da empresa pousou no Brasil no último dia 26, confira! / Divulgação/Eurospot

“Atingimos mais um marco histórico em uma trajetória repleta de grandes momentos. A rota do primeiro voo com o A320neo é a mesma que marcou o início das operações da Azul, em 15 de dezembro de 2008, o que torna este momento ainda mais significativo, uma vez que a capital baiana é uma das bases mais importantes para a companhia e merece receber primeiro esta aeronave”, celebrou Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

Serão quatro jatos integrados à frota até o fim do ano, de um total de 63 pedidos. Na Azul, esses veículos cumprirão voos já existentes em sua malha aérea para destinos considerados de alta densidade, como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre e Manaus, além de Salvador. Veja aqui os detalhes das operações do A320neo.

“O A320neo representa nosso investimento no futuro e atenção à experiência única de nossos Clientes, a quem agradecemos por escolher voar Azul diariamente”, finalizou o executivo.