Publicado em 27 de junho de 2013 às 17:14

Viracopos ganha novo terminal de ônibus, veja as linhas

A partir deste sábado (29) as linhas de ônibus que ligam o centro de Campinas (SP) ao Aeroporto Internacional de Viracopos, passam a contar com um terminal de embarque e desembarque próprio. Isso deve melhorar o tráfego de veículos no terminal.  Três linhas atendem ao Aeroporto para quem vai viajar.
Linha 1.93 - Vai do Terminal Metropolitano até o Aeroporto de Viracopos.  São cinco veículos e transportam cerca de 94 mil passageiros por mês.

Linha 1.96 - Vai do Terminal Ouro Verde, passa pelo Aeroporto deViracopos e chega até o Jardim Fernanda. São dois veículos com tráfego médio de 16 mil passageiros por mês.

Linha 1.98 - Sai doTerminal Ouro Verde e vai até Aeroporto de Viracopos. Conta com três veículos com uma média 48 mil passageiros por mês.

De acordo com a Brasil Viracopos, concessionária do aeroporto, os ônibus de passageiros da Azul Linhas Aéreas também vão estacionar no novo estacionamento.

Crescimento de Viracopos

O Aeroporto de Viracopos bateu novo recorde de passageiros e número de voos nos cinco primeiros meses do ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Segundo um balanço divulgado pela Concessionária Aeroportos Brasil, de janeiro a maio de 2013 foram 3,8 milhões de passageiros que passaram pelo terminal. Em 2012 o número foi de 3,55 milhões de pessoas, um aumento de 6,98% em 2013.

Voos

O aumento nio número de voos foi de 5,73%, contabilizando 50.293 aeronaves que utilizaram o Viracopos. No mesmo período do ano anterior foram 47.568 aviões.

Com informações G1