Publicado em 21 de setembro de 2016 às 18:00

Codeshare: Azul Linhas Aéreas amplia destinos para Europa com a Tap Portugal

A extensão para sete destinos europeus foi anunciada nesta quarta-feira (21); saiba quais são eles

Novas oportunidades para conhecer outros países é sempre bom, certo? E se esse auxílio ter como destino os países do Velho Continente? Melhor ainda!

Pois bem, agora, o compartilhamento de voos – também conhecido como codeshare – entre a Azul Linhas Aéreas e a Tap Portugal foi estendido.

Com isso, o código da aérea brasileira (AD) foi incluído em voos da aérea portuguesa com destino à França, Reino Unido e Suíça, inicialmente em Paris (Orly), Londres (Heathrow), Zurique, Genebra. Segundo a transportadora brasileira, as passagens aéreas podem ser compradas por meio dos canais de venda da Azul e agências de viagem no Brasil e Exterior.

Voo entre Viracopos e Lisboa oferece diversas opções de conexões / Divulgação

Voo entre Viracopos e Lisboa oferece diversas opções de conexões / Divulgação

Para quem ainda não sabe, a operação sem escalas entre o Aeroporto Viracopos, em Campinas, São Paulo, e Lisboa, em Portugal, Aeroporto Humberto Delgado, oferece conexões para toda a Europa via acordo de interline por meio do município português e das frequências da Tap.

“Já registramos um número expressivo de clientes que partem com a Azul de Campinas e conectam com a Tap em Lisboa para diversos destinos da Europa. Com esta novidade, vamos tornar ainda mais fáceis e convenientes as opções de chegada aos demais países europeus”, comentou Marcelo Bento, diretor de Distribuição, Alianças e Azul Viagens.

A parceria de ambas as empresas se estende desde dezembro de 2015. As rotas francesas e britânicas somam-se a Porto, Funchal e Faro, em Portugal, que foram as primeiras operações intraeuropeias em que a Azul inclui seu código de operação. Desde junho, os programas de vantagens da Azul (TudoAzul) e da TAP (Victoria) também operam em parceria.

Se você se animou com a novidade e não vê a hora de começar a planejar as suas férias para a Europa, não se esqueça que a União Européia pretende implantar um sistema onde todos os turistas precisarão realizar um cadastro antes de entrar em qualquer território do continente, veja mais informações aqui.