Publicado em 20 de abril de 2016 às 15:20

Viracopos: novo terminal estreia nesta semana

O campo de aviação, em Campinas, vai transferir todos os seus voos domésticos para o T1 no próximo dia 23 de abril

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, está se preparando para transferir todos os seus voos de passageiros para o novo terminal, intitulado “T1”. As alterações vão ocorrer no próximo sábado (23).

Com o espaço, o campo de aviação poderá atender até 25 milhões de passageiros por ano, número superior aos obtidos em 2015, cerca de 10,3 milhões de pessoas/ano.

Segundo Gustavo Müssnich, vice-presidente do Viracopos, o novo terminal terá 72 posições de check-in, além de 56 totens de autoatendimento. Por enquanto, os viajantes poderão acessar as aeronaves por meio de 16 pontes de embarque. Outras 12 ligações já estão instaladas e entram em operação conforme o aumento de demanda do local, chegando a um total de 28.

O "T0", antigo terminal de viajantes, será desativado e passará por obras / Divulgação

Novo terminal “T1″; o “T0″, antigo espaço, será desativado e passará por obras / Divulgação

“O caminho até aqui não foi nada fácil, pois construímos, na verdade, um novo aeroporto. Enfrentamos contratempos, mas com persistência e muito trabalho conseguimos preparar o Novo Viracopos, que vai abrir novas perspectivas de crescimento e desenvolvimento para Campinas, para as cidades da região, para São Paulo e para o país”, declarou o executivo.

Com a alteração dos voos domésticos, o antigo terminal de passageiros, o “T0″, passará por reformulações e obras para que seja utilizado em outros modelos de negócios, que compreendem um terminal de cargas domésticos, aéreas para escritórios e espaços para serviços.