Publicado em 5 de abril de 2013 às 11:25

Viracopos é o 3º melhor aeroporto do país em relação à acessibilidade

O Aeroporto Internacional de Viracopos, localizado em Campinas, SP, foi classificado como o terceiro melhor aeroporto do país quanto às condições de acessibilidade para os passageiros.

Os dados foram levantados pelo mestrado de Lígia Cesteiro Coelho, aluna de Engenharia da Universidade de São Paulo (USP), que desde 2011 realiza esta pesquisa apontando os aspectos que devem ser melhorados.

O aeroporto ficou atrás de Congonhas, em São Paulo, e Galeão, no Rio de Janeiro. Este, em primeiro lugar no índice global de acessibilidade.
A pesquisa foi feita visando acessibilidade para deficiências temporárias ou permanentes. Entre os indivíduos que se encaixam nesses grupos estão deficientes visuais, cadeirantes, estrangeiros, gestantes, idosos e passageiros com ou sem bagagens.

Viracopos obteve a melhor classificação do país em questão de vagas no estacionamento para atender aos deficientes, mas muitos outros aspectos precisam ser melhorados.

A concessionária do aeroporto pretende investir melhor na infraestrutura, sendo que já aplicou cerca de R$ 69 milhões em melhorias.

Da redação, com informações midia news