Publicado em 27 de novembro de 2012 às 16:37

Táxis fora de operação em Viracopos por impasse com concessionária

Um impasse entre a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), responsável pelo trânsito na cidade, e a concessionária que administrará o aeroporto de Viracopos pelos próximos 30 anos tem impedido que táxis executivos circulem pelo local.

A Emdec realizou um sorteio em 2011 dando 15 vagas para táxis executivos, 30% mais caros, entretanto, mais confortáveis e seguros. Porém, a empresa que vai oferecer o serviço declara que seus veículos já preparados não podem entrar em operação por falta de marcação dos espaços de estacionamento e sinalização.

Jadiel Pereira de Souza, proprietário da empresa dos táxis, diz ainda que está há mais de duas semanas em negociação com a Emdec e a Aeroportos Brasil, mas a concessionária não libera a marcação. Existe uma discordância entre elas, e caso isto não seja resolvido, a empresa entrará com uma ação Judicial para poder iniciar as operações.

Mesmo fora de operação, quem conseguiu a concessão está pagando seis parcelas de R$ 15 mil à Emdec, sendo que cinco carros já estão pagos, de acordo com Jaciel Pereira.

Da redação, com informações G1