Publicado em 22 de março de 2013 às 12:17

Operário morre em acidente na obra de ampliação de Viracopos

Acidente no canteiro de obras de Viracopos termina em tragédia, na manhã desta sexta-feira (22) ocorreu um deslizamento de terra no canteiro de obras da ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), Um dos operários feridos não resistiu e morreu ao dar entrada no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti.

Conforme informações da unidade médica fornecidas ao portal G1, o trabalhador sofreu quatro paradas cardiorrespiratórias sucessivas, chegou a ser reanimado, mas não resistiu. O outro operário sofreu ferimentos leves e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros.

Os operários foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros,um helicóptero Águia da Polícia Militar também foi acionado. De acordo com o serviço que prestou socorro, os operários se acidentaram quando trabalhavam em uma escavação na rede de água, próximo à torre da central de operações do aeroporto. O trabalhador que sobreviveu se feriu ao tentar socorrer o colega acidentado.

Após o acidente, as obras de ampliação foram suspensas.

com informações G1