Publicado em 29 de abril de 2013 às 10:26

Justiça libera posse de área próxima a Viracopos à concessionária

Segundo uma liminar assinada pela juíza Maristela Tavares de Oliveira Faria, a posse de uma área localizada nos bairros Cidade Singer e Jardim Columbia em Campinas deverá ficar sobre a responsabilidade da concessionária administradora do aeroporto de Viracopos. Para a juíza, a decisão publicada nesta quarta-feira (24) é de extrema necessidade para que sejam evitadas novas ações de invasores.

Com o apoio das Polícias Federal e Militar, foram colocadas placas e cercas no local, em fevereiro, para que novas famílias não se instalassem no local. Mas, de acordo com a administrador do aeroporto, as placas e cercas foram retiradas.

Cerca de 50 famílias já vivem irregularmente na área, que deverá ser usada para a expansão do aeroporto. Entretanto, a decisão não determina a saída delas, apenas dá o direito de posse ao aeroporto.

A concessionária já divulgou uma nota dizendo estar disposta a negociar uma solução para a saída das famílias, para que a expansão do aeroporto possa acontecer sem problemas.

Da redação, com informações G1