Publicado em 29 de outubro de 2012 às 17:56

Carros roubados são encontrados em estacionamento de aeroporto

Na noite de domingo (28/10), a Guarda Municipal de Indaiatuba conseguiu localizar e recuperar 5 carros roubados, que estavam no estacionamento do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

Após a denúncia do roubo de um Palio, o Centro de Operações e Inteligência (COI) identificou o mesmo indo em direção a Campinas.

O veículo foi interceptado e o motorista, um rapaz de 24 anos, confessou que levava o carro para o estacionamento do aeroporto, onde já se encontravam outros veículos roubados.

A Infraero declarou que a preservação da ordem pública e o policiamento do local são de responsabilidade de órgãos da segurança pública. De acordo com o Programa Nacional de Segurança da Aviação Civil, as medidas realizadas no local pelos órgãos públicos são operacionais, mas o controle de entrada e saída de veículos deve ser feito por uma empresa terceirizada responsável pelo estacionamento.

A concessionária que vai assumir a administração de Viracopos a partir de dezembro já divulgou que irá otimizar a segurança do aeroporto com uma ação integrada com a Polícia Militar, guarda terceirizada e participação da Polícia Federal, quando necessário.

Fonte: Da Redação, com informações G1