Publicado em 14 de novembro de 2013 às 16:41

Aeroporto de Viracopos investe em acessibilidade

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), acaba de adquirir um ambulift, equipamento utilizado para o embarque e desembarque de passageiros com deficiência. A unidade móvel, inaugurada na terça, permite que o passageiro se locomova de modo autônomo, através de um elevador, até a entrada do avião.

O equipamento será utilizado até serem instaladas as pontes de embarque, também conhecidas como sanfonas. O novo terminal de Viracopos, com entrega prevista para maio de 2014, tem um projeto de acessibilidade mais adequado. O ambulift, que conta com espaço para quatro macas ou seis cadeiras de rodas, custou R$ 500 mil à administração do aeroporto.

A aquisição foi realizada tendo em vista as aproximadamente 900 pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida que passam, todos os meses, por Viracopos, para proporcionar-lhes maior segurança e conforto. Além disto, adequa o aeroporto à Resolução 009 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que determina os critérios para atender as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.