Publicado em 29 de janeiro de 2013 às 13:09

Concessionária de Viracopos assina acordo com Munich Airport

A nova gestora do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, Aeroportos Brasil Viracopos, assinou na segunda-feira (28) um novo acordo de colaboração com a Flughafen München GmbH – FMG, empresa alemã, uma das mais importantes operadoras do setor aeroviário no mundo.

O acordo visa a colaboração entre as duas empresas em programas operacionais, de gestão, de segurança e de qualidade nos serviços prestados, e também apoio no desenvolvimento do novo terminal de passageiros do aeroporto paulista.

Para Luiz Alberto Küster, diretor-presidente da Aeroportos Brasil Viracopos, o acordo entre as duas empresas pode “elevar ainda mais a qualidade dos serviços oferecidos”.

Apesar deste novo acordo ter sido assinado nesta semana, a parceria existe desde outubro de 2011, e já rendeu frutos como o Plano de Transferência Operacional, o desenvolvimento de projeções de tráfego aéreo e a revisão, sob o lado operacional, do Plano Diretor de Viracopos e do projeto do novo terminal, cujas obras iniciaram em 31 de agosto de 2012.

da redação, com informações Brasil turis