Publicado em 9 de novembro de 2012 às 17:02

Aeroporto Viracopos quer alternativa para transporte de combustível

A concessionária responsável pela administração do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, está em negociação com a Petrobrás para a construção de um duto entre a Refinaria de Paulínia (Replan) e o aeroporto. O duto levaria o querosene usado para o abastecimento dos aviões do aeroporto, reduzindo o preço do combustível e sendo uma medida independente do transporte rodoviário.

Só no ano passado, o aeroporto precisou de 300 milhões de litros de querosene.
Além do crescimento do fluxo de voos em Viracopos, o aeroporto também recebe aeronaves de que estavam previstas para outros destinos, quando estes estão com algum problema. Por isso a necessidade de mais combustível do que o já programado.

Esta é apenas uma das alternativas para melhorar o funcionamento do aeroporto, tornando-o cada vez mais ágil e eficiente. Mas as conversas estão apenas no início.

A Refinaria de Paulínia também deverá ampliar sua produção de acordo com o crescimento no volume de passageiros. A média de 80 milhões de litros anuais deverá passar a 180 milhões em cinco anos. A previsão é que as obras para a construção de novas unidades de hidrotratamento de diesel e querosene comecem no final de 2013.

Fonte: Da Redação, com informações Correio Popular