Publicado em 11 de outubro de 2012 às 12:17

Aeroporto de Viracopos terá posto para emissão de passaportes

Para quem se interessar em obter um passaporte ou revalidar, poderá fazê-lo a partir do dia 13 de novembro com mais agilidade. A Polícia Federal de Campinas irá transferir o principal posto deste serviço para o aeroporto da cidade, Viracopos. O antigo posto ficava no bairro Guanabara, na sede do órgão.

O atendimento será das 10h às 19h, e os passageiros poderão contar com a praça de alimentação, serviços e os sanitários do próprio aeroporto Viracopos, além da vantagem da localização, que está próximo das principais rodovias que chegam ao município.

Em Campinas, são emitidos 300 passaportes por dia, por dois postos que atendem os 63 municípios da região. Até novembro, o órgão pretende duplicar este número inaugurando mais dois postos: um em Jundiaí (que poderá emitir 150 passaportes por dia) e um em Indaiatuba (100 passaportes por dia).

Assim, o tempo de espera também passará de 40 dias para 15 dias. Entretanto, a meta é que esse tempo seja de apenas uma semana.

As instalações da Polícia Federal em Viracopos passa por uma ampliação e contará com 18 policiais e 40 funcionários terceirizados.

Da redação