Publicado em 12 de novembro de 2012 às 16:47

34,1% de servidores são dispensados em aeroporto de Campinas

No dia 13 de novembro, 273 servidores encerrarão as atividades no aeroporto Viracopos, em Campinas. A medida foi tomada pela concessionária Aeroportos Brasil, que passa a administrar o aeroporto a partir de fevereiro de 2013.

Depois de uma auditoria feita por uma consultoria contratada pela concessionária para identificação de perfil e alinhamento às ações previstas para o aeroporto, 34,1% foram dispensados e devem ser remanejados para outros aeroportos, operados pela Infraero no país.

No total, são 7.969 funcionários credenciados para trabalhar no aeroporto. Dentre eles, 904 são concursados da Infraero. Aproximadamente cem deles continuarão a trabalhar em Viracopos porque fazem parte de outras áreas que continuam sendo controladas pela estatal, como navegação aérea e jurídica.

Os outros 500 concursados continuarão trabalhando no aeroporto até fevereiro de 2013, prazo de finalização do plano de transição e quando será definido quem será incluído no quadro de funcionários da concessionária, formalizando a contratação, e quem será remanejado pela Infraero para outros locais.

No dia 14 de novembro, a Aeroportos Brasil assume a operação do terminal, mas ainda assistida pela Infraero. Apenas após três meses a administração passa a ser totalmente da concessionária.

Da redação, com informações G1