Publicado em 23 de junho de 2016 às 15:15

Azul Linhas Aéreas realiza primeira operação para Lisboa

O primeiro voo São Paulo-Lisboa foi comemorado com uma festa típica portuguesa em Viracopos

A Azul Linhas Aéreas tem muito o que comemorar! O motivo? A companhia estreou o seu primeiro voo com direção à Europa.

A frequência inaugural da rota entre São Paulo e Lisboa foi comemorada com uma festa para lá de portuguesa.

Toda a celebração para convidados ocorreu no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, na última quarta-feira (22), antes do avião decolar. Confira:

Rotas para Lisboa ocorrem nas quartas, sextas-feiras e domingos / Reprodução/Azul

Rotas para Lisboa ocorrem nas quartas, sextas-feiras e domingos / Reprodução/Azul

O Airbus 330 que vai trabalhar na rota partiu do Brasil às 17h e chegou à capital portuguesa às 7h desta quinta (23). Durante o voo, foram sorteadas duas garrafas de uísque para os passageiros da primeira classe, a Xtra Business Class.

 Airbus 330  disponibiliza as classes Xtra Business Class, Economy Xtra e Economy / Divulgação

Airbus 330 disponibiliza as classes Xtra Business Class, Economy Xtra e Economy / Divulgação

Essa é a aeronave mais moderna que a Azul possui em seu portfólio, disponibilizando três classes: Xtra Business Class, com configuração 1-2-1 e onde há camas com reclinamento de 180 graus e entretenimento funcionando no sistema Android; Economy Xtra e Economy, em formação 2-4-2.

Operações

De acordo com a empresa, serão operados três voos semanais de Campinas para Lisboa: quartas, sextas-feiras e domingos. Esse número será ampliado para 5 frequências a partir de julho, incluindo segundas e quintas-feiras.

Já as partidas de Portugal para o São Paulo ocorrerão às segundas, quintas-feiras e sábados nas primeiras semanas, e, a partir do dia 8 de julho, também às sextas-feiras e domingos.

Para os viajantes que ainda não sabem, a partir de Lisboa, os clientes Azul terão acesso a mais de 80 destinos voando com a Tap Portugal ou Tap Express, no acordo de code-share que as duas organizações estabeleceram.