Publicado em 5 de agosto de 2013 às 16:07

Investimento de 6 Bi pode tornar Viracopos o maior da América Latina

De acordo com uma projeção da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos divulgada nesta sexta-feira (2), o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, pretende ser o maior não apenas do Brasil, mas de toda a América Latina. A pretensão é que o aeroporto chegue a movimentar cerca de 14 milhões de passageiros a partir de maio de 2014, quando estará concluída a primeira fase da ampliação do sítio aeroportuário. Atualmente o aeroporto já possui um movimento anual de 9 milhões de passageiros.

Para a construção de um novo prédio, com 28 pontes de embarque, sete posições remotas de aeronaves e novas pistas de taxiamento de aviões, o aeroporto já possui cerca de 4,5 mil trabalhadores empregados na área da construção civil.

Haverá também a construção de um edifício-garagem, semelhante ao que já existe no Aeroporto Internacional de Guarulhos, mas com áreas para restaurantes, lojas e escritórios.

Entre os 30 anos de concessão do aeroporto, haverá cinco ciclos de expansão, que devem somar mais de 6 bilhões de reais.

com informações Terra