Publicado em 7 de dezembro de 2012 às 16:22

Furto de bagagens cresce 7 vezes no aeroporto de Viracopos

O número de furtos de bagagens disparou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Nos últimos meses, este tipo de ocorrência aumentou mais de sete vezes. As informações vem da própria Polícia Federal, principal órgão de fiscalização do local.

Segundo Criton Goncalves de Melo,responsável pela Comunicação da PF, em dias comuns o número de ocorrências deste tipo é de duas por semana, no entanto, já foram registradas 15 violações no período de sete dias.

Em razão deste aumento, as companhias que atuam em Viracopos intensificaram as queixas, chegando até a Polícia Federal, que começou a fazer fiscalizações regulares em equipes responsáveis pelo carregamento de bagagens. Nessa semana, um funcionário de uma das empresas de carregamento foi preso durante ação da polícia, que encontrou com ele, bijuterias e um cabo USB que haviam sido furtados de uma aeronave que tinha como destino João Pessoa, na Paraíba.

Criton Golçaves reforçou que estas fiscalizações serão intensificadas no aeroporto de Viracopos, por causa do aumento do movimento e também para criar uma sensação de que os crimes praticados serão punidos.

Delitos de furtos e violações de bagagem têm penas que vão de dois a oito anos, além da previsão de aplicação de multa.

da redação, com informações do Jornal de Paulínia