Publicado em 15 de abril de 2013 às 9:16

Empresas do setor aeroportuário investem em Viracopos

A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos já divulgou o plano de transformar o aeroporto de Viracopos no maior complexo da América Latina até 2038. Um novo terminal vem sendo construído e o que já está em operação vem recebendo investimentos de outras empresas, como a Beumer Group, que irá fornecer um novo sistema de manuseio de bagagens.

Com o término das obras no aeroporto, Viracopos se tornará o único aeroporto do Brasil com três pistas, sendo que duas irão operar simultaneamente, além de contar com um aerotrópolis e o trem de alta velocidade.

Estas características são o que têm atraído investimentos de diversas empresas ao aeroporto. Apesar da economia mundial estar estagnada, o Brasil ainda propicia oportunidades, principalmente com seu número crescente de passageiros, o que aumenta a demanda por segurança e capacidade para atender a este número. Os aeroportos brasileiros estão precisando de tecnologias mais avançadas, e empresas como a Beumer têm visto nessa necessidade um bom mercado.

Da redação, com informações Segs